Para todo lugar que olhamos as mensagens de Feliz 2012 aparecem. Mas, onde está 2012? Esta pergunta me conduziu a uma pequena história, um conto de Ano Novo que surgiu em meu coração e que compartilho com vocês.
Ele começa assim:
Caminhando por uma longa estrada, Mestre e discípulo admiram a paisagem. O Mestre segue em silêncio, o discípulo, conversa com seus pensamentos.
A certa altura da estrada, param debaixo de uma grande árvore para descansar e comer algo. Neste momento, sementes da árvore começam a cair. O Mestre pega uma delas em suas mãos, vira-se para o discípulo e diz:
- Feliz Ano Novo!
- Onde está o Ano Novo, Mestre?
- Ele está em minhas mãos.
- Como assim... como pode ser que 365 dias caibam na palma de uma mão?
- Da mesma forma que uma floresta inteira cabe em uma semente. Cada semente produz uma árvore. E cada árvore produz várias sementes, cada uma com o potencial de produzir árvores. Assim, cada semente contém, em si mesma, uma floresta.
- Mas, o Ano Novo é uma semente?
- A Vida nos presenteia com sementes. 2012 é uma semente: dentro dela estão guardadas muitas possibilidades. Cabe a você cuidar para que esta semente cresça e floresça...
O discípulo, então, entendeu a lição.
Antes de se levantarem para seguir viagem, ele pegou várias sementes da grande árvore. E, durante a caminhada que fez ao lado do Mestre, foi entregando para cada pessoa que encontrava no caminho, uma semente. E, ao entregá-la, dizia: “Feliz Ano Novo!”.Envolvida nesta certeza de que o Ano Novo é uma semente cheia de possibilidades eu desejo que sua semente germine e que você possa colher os frutos mais especiais que a Vida lhe tem reservado.
Com carinho,
Adriana