segunda-feira, 25 de outubro de 2010

De que matéria-prima são feitos os vencedores?

  
    Que bonito é poder ver um vencedor subir no pódio e receber sua medalha. Mas, engana-se quem pensa que tal feito se resume ao momento da disputa em si. Todos os atletas sabem que as grandes vitórias começam muito antes e envolvem treino, disciplina, perseverança e muita determinação. Precisamos de um pouco dessa matéria-prima de que são feitos os vencedores. Nós precisamos urgentemente disso!
    Nossas vidas são desafios diários que precisamos vencer, mas será que estamos nos preparando para enfrentá-los? Não existe vitória sem suor, crescimento sem esforço, resultado sem dedicação. E para tudo isso é fundamental um projeto de vida: algo que oriente nossos passos em direção à superação de nós mesmos. É assim que pensam os vencedores: seu maior desafio é vencer a si mesmos, buscar a excelência, aperfeiçoar suas próprias técnicas para alcançar objetivos cada vez maiores. Precisamos da matéria-prima de que são feitos os vencedores. Nossa sociedade precisa urgentemente disso!
    Nossas escolas precisam de disciplina – não aquela autoritária que desrespeita o próximo, mas aquela dos atletas que buscam vencer e se aplicam com amor àquilo que acreditam. Nossos hospitais precisam de estrutura, assim como os atletas precisam de condições para desempenhar suas tarefas diárias. Nossas ruas precisam de mais segurança e menos drogas – todo atleta sabe da máxima ‘mente sã em corpo são’ e busca alcançar o melhor de si cuidando de seu corpo e de sua mente. Nossas famílias precisam de paz – aquela mesma que inunda a alma de um campeão quando ele reconhece que fez a sua parte. Nossa sociedade precisa aprender a vibrar porque alcançou seu objetivo - não um objetivo individualista, mas um que seja de todos. Um vencedor sabe que sua vitória teve a colaboração de muitos e suas lágrimas quando vê a bandeira sendo hasteada é a prova de que ele, naquele momento, representa uma nação.
    Precisamos da matéria-prima de que são feitos os vencedores. Você, eu, todos nós. Para, como bem nos ensinou Artur da Távola, aceitar o desafio maior que reside na palavra vencer: Vem-ser! Vem-ser vitorioso. Vem-ser cidadão. Vem-ser família. Vem-ser modelo. Vem-ser melhor!
   E que a singela mensagem de uma vencedora possa ecoar em nossa alma e em nosso coração, nos indicando o caminho: “Sin bora,chega de moleza,hj começo os treinos para a temporada 2011.esse ano foi tuuuudo bem bom com minhas férias prolongadas depois de 15 anos sem parar.alegria!!saudades dos treinos e vai ser muuito bom voltar”. Neymara Carvalho, sete vezes campeã brasileira e pentacampeã mundial de bodyboard. Em 25/10/2010 – meses antes de 2011 sequer ter começado.

Inegavelmente, precisamos da matéria-prima de que são feitos os vencedores!

(Neymara Carvalho é uma amiga. Recebi esse comentário dela hoje à tarde e me emocionei com sua vibração. Em homenagem a ela semeei esse texto no Jardim. )

4 comentários:

  1. ameiiiiiiiiiiiiiiii...................

    ResponderExcluir
  2. Beijos para a minha Psc... e minha prima linda!!!

    ResponderExcluir
  3. Chris, foi com alegria que escrevi esse texto e é com alegria que respondo seu comentário. Agradeço por seu entusiasmo! Alegria e entusiasmo são duas belas flores desse Jardim! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir