quinta-feira, 31 de maio de 2012

Como Mães Funcionam – Guia Prático Parte I



         Escrevi esse texto para ajudar filhos e filhas a entender suas Mães. Espero que seja útil! 
                                                                        Adriana - Maio 2012.

       Mães são espécimes complexos do reino humano, mas alguns detalhes de seu funcionamento básico podem ser úteis para filhos e filhas de todas as idades.

1º. Sistema da Intuição
       Mães possuem um sistema interno que é imediatamente ativado quando o filho nasce. Esse sistema é denominado de ‘Intuição’. Ele está presente em todos os membros femininos do reino humano, mas nas Mães ele funciona em sua ativação plena. Dessa forma elas conseguem antecipar eventos, ler pensamentos, descobrir segredos, entre outras habilidades.
       Formas de lidar com o Sistema da Intuição: primeiramente, entender que ele existe e não pode ser desativado. Portanto, a melhor estratégia é contar a verdade. Até porque esse sistema é autoprogramado para aumentar sua potência nos casos em que o filho conta alguma mentira. Para as Mães é importantíssimo que o sistema da Intuição funcione 100% e elas farão de tudo para alcançar esse objetivo.

2º. Complemento do Sistema da Intuição: Chip de Proteção
       Mães querem sempre proteger seus filhos de todos os problemas e dificuldades que eles possam passar. Como as possibilidades de risco na vida são ilimitadas, essa atitude de proteção, nas Mães, também se manifesta de forma ilimitada. Conjugada com o sistema de ‘Intuição’, a necessidade de proteção pode ser elevada a potências inimagináveis.
       Formas de lidar com o complemento Proteção: Como esse é um sistema complementar, as orientações são as mesmas daquelas mencionadas no Sistema Intuição.

3º. Sistema de Alarme Interno com Imagens Projetivas Holográficas de Última Geração
       Mães possuem um sistema de alarme interno que funciona segundo padrões bem definidos. Assim que o filho ou a filha sai de casa sem a presença dos pais (seja para ir à casa de amigos, para um passeio na praia ou para uma balada à noite) o relógio acoplado ao sistema de alarme começa a sua contagem regressiva.
       O horário final desse cronômetro é o horário de chegada do filho em casa. Esse horário tanto pode ser combinado quanto pode ser autoprogramado. De qualquer forma, 05 minutos antes do horário final ser alcançado, a luz do alarme se acende e a Mãe começa a ficar preocupada. Quando o horário final chega, o alarme dispara e desce, diante da Mãe, uma grande tela na qual são projetas as cenas holográficas de última geração com as imagens mais fortes e impressionantes que se possa imaginar: acidentes, sequestros, violências de todas as ordens, lesões gravíssimas...
       Atenção: Todas as Mães são programadas para assistirem a essas projeções o que, obviamente, as deixa muito ansiosas e angustiadas. O resultado desse sistema de projeção varia de Mãe para Mãe: algumas começam a ligar desesperadamente para o celular dos filhos, outras saem de casa perambulando em busca de seus amados filhotes, há aquelas que ficam na sala de casa contando os minutos... Mas todas elas, depois que o sistema de alarme interno é ativado, ficam em um estado emocional que beira o desespero.
       Formas de desativar o Sistema de Alarme Interno: Existem duas formas de desativar esse sistema de alarme interno:
       A melhor forma de desativação é chegar em casa no horário combinado. Se você quiser ganhar um upgrade, é conveniente voltar para casa nos cinco minutos ANTES de o alarme disparar.
       Caso você não possa – ou não queira – cumprir o horário combinado, é imprescindível que você ligue para casa e converse com sua Mãe nos cinco minutos ANTES de o alarme disparar. Nessa conversa, explique para ela os motivos pelos quais você irá se atrasar e tente combinar um novo horário de retorno para casa. O resultado imediato desse novo acordo é que o Sistema de Alarme Interno será reiniciado e o cronômetro a ele acoplado irá iniciar nova contagem regressiva.

4º. Scanner de Alta Definição
       Apesar de todo o avanço tecnológico da ciência, ainda não foi detectado que as Mães possuem, acoplado ao globo ocular, um scanner de alta definição que é utilizado todas as vezes que o filho volta para casa. Esse scanner é ativado assim que a porta de casa se abre e, em questões de segundos, verifica o estado geral do filho: mapeia fisicamente o filho desde sua cabeça até seus pés e busca encontrar qualquer indício de problema. Em seguida o scanner faz uma varredura emocional, buscando sinais que apontem alguma forma de padrão emocional disfuncional: tristeza, euforia, sinais de bebida ou de drogas, entre outros aspectos.
       Formas de desativar o Scanner: Ainda não foram encontradas formas de desativar esse scanner.



Nenhum comentário:

Postar um comentário