quinta-feira, 31 de maio de 2012

Como Mães Funcionam – Guia Prático Parte II




Segue, a segunda parte do Guia Prático de Funcionamento das Mães. Para filhos e filhas de todas as idades.
                                                 Adriana - Maio 2012

5º. Sistema de Expansão do Coração
       As Mães, em sua grande maioria, possuem um sistema que aumenta a área interna de seu coração. Esta é a explicação para o ditado popular que diz que “em coração de Mãe sempre cabe mais um”.
    Esse sistema de expansão é o que possibilita às Mães terem aquele ombro amigo, um colo aconchegante, um abraço gostoso, um beijo carinhoso  e sempre uma mão estendida para nos ajudar.
       Algumas vezes acontece um probleminha com esse sistema de expansão e a Mãe pode se tornar ‘doce demais’, causando hiperglicemia nos filhos, ou, então, ela pode se tornar ‘amarga demais’, causando azia na família. Ainda não se sabe as razões desse problema, mas ele pode estar associado a um ciclo mensal denominado TPM e, também, pode ser resultado de diversas causas externas.
       Formas de lidar com o Sistema de Expansão do Coração: A melhor forma de lidar com esse sistema é ter paciência com a Mãe quando o probleminha aparecer – existe um mecanismo interno das Mães que corrige o desvio e faz com que o sistema volte a funcionar como de costume.

6º. Problema no Sistema de Visão
       Mães possuem um problema de visão ainda não detectado pelos oftalmologistas: elas não enxergam que seus filhos cresceram. Mães não percebem que seus filhos estão maiores do que elas em tamanho, que seus filhos já passaram no vestibular, já dirigem seus carros, já ganham seu salário, já cuidam de sua família, já trazem os netos para visitá-las, já se preocupam com os cabelos brancos... Isso tudo é absolutamente invisível aos olhos das Mães.
       O resultado direto desse problema de visão é que as Mães continuam tratando seus filhos como se tivessem cinco anos de idade (na melhor das hipóteses!).
       Formas de lidar com esse problema de visão: Nem tentem comprar óculos especiais para elas. A melhor forma de lidar com esse defeito ocular é saber que ele existe e perceber, nas atitudes de sua Mãe, uma forma de ela colocar em ação o Sistema de Expansão do Coração, como explicado anteriormente. Como diziam os nossos avós: o que não tem remédio, remediado está.

7º. Sistema Automático de Aconselhamento
      Mães costumam dar conselhos demais, sobre todas as coisas, desde as mais simples como a cor da sua meia, até as mais complexas como a escolha de suas companhias. Esse sistema automático de aconselhamento está vinculado a todos os demais sistemas aqui apresentados. Ele se assemelha à força motriz que ativa os modelos Mães. Sem esse sistema automático, não temos certeza se estamos lidando com um legítimo modelo Mãe ou com uma cópia pirateada. Por isso, considere o sistema automático de aconselhamento como um certificado de garantia: você possui uma legítima Mãe.

8º.  Sistema de Audição Seletiva
       Todas as Mães possuem um sistema de audição seletiva que é ativada durante o parto.
       Logo que o filho nasce (e esse ciclo se repete a cada parto), as Mães passam a ter ouvidos só para seus filhos. Não ouvem mais o marido, nem as amigas, nem os parentes mais próximos. No silêncio da noite, não ouvem os carros trafegando nem as sirenes das ambulâncias, mas escutam quando seu filho se mexe na cama ou se levanta para beber água.
       Formas de lidar com a Audição Seletiva: Esse é um sistema que só pode ser desativado pelo pai – quando ele passa a agir dessa mesma forma. As Mães consideram isso um ato de solidariedade e de companheirismo e, assim, o sistema para de funcionar. Caso contrário, as Mães manterão esse sistema funcionando até que ele seja automaticamente desativado. A forma pela qual esse sistema automático de desligamento acontece ainda é desconhecida.

9º Termostato desajustado
       Mães possuem um desajuste em seu termostato interno o que faz com que elas sintam frio antes de todas as outras pessoas. Algumas vezes, esse desajuste faz com que elas sintam mais calor do que o resto da humanidade, mas esses casos são mais raros. Esse mau funcionamento faz com que a Mãe obrigue os filhos – e, por vezes, todas as outras pessoas da família – a colocar casacos simplesmente porque ela está com frio.
       Formas de lidar com o desajuste do termostato: Por algum motivo desconhecido, quando o filho se recusa a sair com o casaco, a temperatura cai e ele sente frio. Por isso, quando sua Mãe disser para você levar um casaco, é sempre mais prudente fazer o que ela pede. Ao menos vai lhe poupar de ouvir aquela frase fatídica: eu te avisei!

10º Defeito de fabricação
       Mães possuem um pequeno defeito de fabricação típico dos membros femininos da espécie o seu sistema hidráulico tem uma pequena falha e costuma apresentar vazamentos nos olhos nas mais diversas ocasiões. Ainda não está bem definido se esse defeito é ativado por motivos de tristeza ou de alegria, mas certamente surgem como resultado de fortes emoções.
       Formas de reverter esse defeito: Ainda não foram encontradas formas de solucionar esse problema. Porém, ele é tão recorrente que a melhor solução é aprender a lidar com ele.

Um comentário:

  1. HOJE TEM REUNIÃO ESPECIAL PARA A FAMÍLIA DO ALCOÓLATRA (19:00h)
    GRUPO DE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS EM ARAÇÁS - Rua Caracas, 103 - Araçás – Vila Velha – ES - CEP:29103-540- Reuniões: Segunda, Terça, Quarta e Sexta 19:30h.
    (Próximo ao Maderauto Material de Construção)
    FAVOR DIVULGAR

    ResponderExcluir